Reiki: o que é

O Reiki é, de forma muito simples, a técnica japonesa que utiliza a troca de energia universal para revitalizar e harmonizar o corpo, usando as mãos como fonte desta energia.
A palavra Reiki significa “Energia Universal Vital”.
A terapia de Reiki olha para os seres humanos e animais de forma holística, vendo ao mesmo tempo a sua dimensão física, emocional, mental e energética. A sua prática acontece com o toque leve ou a aproximação das mãos dos terapeutas na zona afetada ou em determinados pontos-chave do corpo do paciente, para que a energia seja, assim, passada e o fluxo de energia vital da pessoa seja realinhado, trazendo equilíbrio energético ao corpo e uma sensação de bem-estar geral.
O Reiki pode, ao mesmo tempo, ter um carácter preventivo, na medida em que prepara o corpo para reagir às doenças, pois ativa os sistemas auto curativos do corpo.
Nos últimos anos deixou de ser somente uma área do desenvolvimento pessoal para passar a ter um papel importante enquanto terapia complementar e integrativa. Ou seja, não substitui a medicina convencional e vê o corpo humano como um todo, do ponto de vista energético.
Procura a harmonia e o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito. O seu objetivo primordial é proporcionar uma mente calma, por forma a que se possa alcançar um estado de paz e felicidade duradouros.
Mais que uma técnica terapêutica, o Reiki é uma filosofia de vida.
Nota MUITO importante: Nunca o Reiki pode ser apresentado como terapia única ou que leve à cura. E nunca um terapeuta de Reiki alterará a medicação prescrita por um médico ou qualquer outro terapeuta.

 

Créditos: Foto de Diego PH, Unsplash

Artigo publicado por

Do seu interesse
Blog
,

Artigos relacionados

Menu